• Wireds

    Aviso: as informações contidas nesta página foram obtidas através da Loja de mobílias no Habbo Hotel BR/PT em ou anterior, qualquer alteração posterior à esta data pode não ter sito atualizada aqui.

    Mobis Wired lhe darão infinitas funções ao juntar Ativadores, Efeitos e opcionalmente Condições e Extras. Cada Ativador, Efeito e Condição poderá ser montado individualmente, e todos podem trabalhar juntos.

    Como funciona?

    Para tornar o seu Quarto Wired você precisa conhecer os Mobis:

    1. Ativadores: coisas que você precisa fazer para um Efeito funcionar;
    2. Efeitos: coisas que acontecem quando você liga um Ativador;
    3. Condições (opcionais): as condições necessárias para o Ativador funcionar.

    Cada um destes pode ser programado separadamente. Empilhe seu Ativador com os Efeitos e Condições e eles transformarão o seu Quarto!



    Se você desejar, por algum motivo, calcular o preço de vários Wireds juntos com base nos valores da Loja, acesse esse link e prepare o bolso.

  • 94 comentários:

    1. Faz um tutorial de como usar os wireds tabela de classificação.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. EFEITO WIRED: Mudar Direção Mobi
        Esse Efeito muda a direção do Mobi. Quando o movimento é bloqueado, o Mobi terá sua direção trocada segundo sua configuração. Se há um usuário perto do Mobi, o Wired Ativador será ativado.como se faz esse?

        Excluir
      2. Ele é um fusão entre Efeito Mover e Rotacionar com o Efeito Seguir. O Mobi selecionado fica movendo de acordo com a sua configuração. Se o Mobi ficar do lado de um Usuário, ele para de se mover e o Ativador Batida começa a ser executado

        Excluir
      3. qual e a combinação de wired que faz quando sentar em um mobi ele ativa um efeito?
        preciso muito ;-;

        Excluir
      4. bredy, se você precisa que o efeito seja ativado uma vez (no momento que sentarem no mobi), basta você usar o Ativador Habbo anda no Mobi (sim, ele serve pra sentar também). Já se você precisa que o efeito fique ativando constantemente caso tenha alguém sentado, você precisa da combinação Ativador Repetir Efeito e CONDIÇÃO WIRED: Mobis com Habbos. Qualquer dúvida só chamar

        Excluir
      5. tem algum sistema de wired que é necessario dar nota no quarto para passar para algum outro lugar? Nas antigas eu lembro que tinha mas eu nao sabia como fazer

        Excluir
      6. Pancho, não, não tem como fazer isso. Pelo menos até quando eu havia parado de jogar não tinha como. O que existia é as portas de grupo, que você só consegue passar por ela se você entrar no grupo

        Excluir
      7. preciso de uma Help, Como faz para um mob teleportar alguem para mobs diferentes com alavancas?

        Excluir
      8. Pra isso você precisa de duas pilhas de Wired:

        1ª: Ativador Estado do Mobi é alterado + Efeito Mudar Direção Mobi (cuidado para não confundir com o Mover e Rotacionar Mobi)

        2ª: Ativador Batida + Efeitos Teleportar para Mobi (quantos forem necessários, um para cada destino) + Condição Habbo Ativador está no Mobi (apenas por precaução, não é estritamente necessário) + Extra Efeito Aleatório (aqui que está o truque)

        Se precisar de ajuda para configurar, pode chamar que eu continuo explicando

        Excluir
      9. Alynva se puder me explicar isso ai por email agradeceria

        raffael_dias10@hotmail.com

        Excluir
      10. Como configura porque explicar a junção e nao ensinar a configurar é foda, ja fiz isso e nada funcionou

        Excluir
    2. fas um tutorial usando de como usar wireds de dar pontos e pontuaçao

      ResponderExcluir
    3. Faz um tutorial de como usar condição Mais de x segundos passados e Menos de x segundos passados.

      ResponderExcluir
    4. Respostas
      1. Ainda precisam de voluntários? Adicione-me .::junior::.Ban

        Excluir
      2. Oi eu queria colocar um bot para andar em certos pisos nao quero que ele fique andando em qualquer lugar como faço isso?

        Excluir
      3. Unknown, você pode fazer proveito do EFEITO WIRED: Bot vá ao Mobi, colocando vários na mesma pilha selecionando mobis diferentes junto com o Ativador Repetir Efeito (pra ficar infinito, mas definindo um tempo não tão curto) e com o Wired Extra: Efeito Inédito para que só seja executado um efeito por vez.

        Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Qual é o wired que faz ativar o efeito quando um mobi ta em cima de outro?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você precisa utilizar um Ativador Repetir Efeito junto com uma Condição Ter Mobis em Cima, colocando o Ativador em 0,5 segundos e selecionando a mobília que ficará por baixo na Condição, o Efeito que você utilizar será executando a sim que qualquer outra mobília estiver em cima da que você selecionou (lajotas se sobrepõem a tudo).

        Excluir
    7. Oi, eu amei quem fez isso deve sabe de mais!!!

      ResponderExcluir
    8. alynea blz? mano queria tirar uma duvida com vc, toda vez que saio do quarto meu globo bonzai apaga, eu tentei usar ativador entra no quarto e efeito mudar estado do mob, e nao liga, oque eu faço? e eu tambem queria saber como eu faço pra pessoa entrar no quarto e o forum de grupo se abrir na frente dela.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hey, blz! Talvez a móblia Globo Banzai seja programada, nos códigos do Habbo, para que tenha esse comportamento. Não sei exatamente como ela funciona (nunca tive uma), mas já fazendo testes com o Ativador Repetir Efeito e o Efeito Mudar Estado do Mobi ou o Efeito Mobis que voltam à programação original. A respeito do fórum, creio que isso não seja possível, pois aquela janela que aparece quando clica na mobília de fórum de grupo não é manipulável através dos Wireds. Os Wireds conseguem manipular o estado, a direção e a posição de uma mobília no quarto, porém eles não são capazes de forçar a interação de um usuário com as mesmas (o Efeito Dar Item de Mão faz algo parecido, mas é uma exceção).

        Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    10. Como colocar duas Batidas no mesmo quarto?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Basta você usar a Condição Habbo Ativador está no Mobi e selecionar em qual local está quem você quer pegar. Ou então a Condição Membro da Equipe, ou Membro do Grupo, enfim. Basta utilizar alguma Condição que diferencie um usuário dos demais.

        Excluir
    11. Ali, qual o wired para um BOT dizer o nome de quem pegou o drink? Pode me ajudar? Ex. Alysson pegou o drink

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Creio que isto não é possível de se fazer. Pelo menos não no hotel oficial...

        Excluir
      2. Você colocará como função do bot no Wired para ele dizer : "%username% Pegou o Drink."

        Excluir
      3. Esse código não funcionou quando coloquei no wired, mas vejo lugares que o bot fala o nome de quem ganha algo, por exemplo. Mudou o código?

        Excluir
      4. Vê quais lugares? Hotéis piratas?

        Excluir
      5. Um exemplo é o Capture a Bandeira 2x2+1 do Elkara no original.

        Excluir
      6. Fui olhar agora e o quarto tá vazio, vou ficar de olho pra ver como funciona

        Excluir
      7. Nos quartos 2x2 e 2x2+1 tem isso. Geralmente ficam cheios de tarde/noite.

        Excluir
      8. Pesquisei um pouco e encontrei esse tópico ("External_Texts from the text vars", http://habbo.wikia.com/wiki/Commands) que explica por que já foi possível usar, mas esclarece também que não é mais possível usar.

        Excluir
      9. Acabo de olhar no quarto do Elkara e realmente existe algum código para esse fim, vou fazer testes e pesquisas...

        Excluir
      10. Acabei de descobrir como fazer aquilo.

        Você precisa do DISPARADOR WIRED: Batida e do EFEITO WIRED: Bot fala ou sussurra ao usuário. Basta você usar os dois em conjunto que a mensagem que o Bot exibirá será acompanhada do nick do usuário no começo da mensagem.

        Excluir
    12. Alisson , qual o wired que faz os mobi fica em uma posição e dps ir pra outra e ficar la ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não tenho plena certeza, mas pelo o que você disse, se trata do EFEITO WIRED: Mobis que voltam à programação original

        Excluir
    13. Opa , eu queria saber como faz pra tipo , no battle banzai o time que tiver mais pontos é teletransportado , tem como fazer ? se sim , nois ensine .

      ResponderExcluir
    14. Como faço para apenas membros de um certo grupo conseguir usar aquele Moni determinado?

      ResponderExcluir
    15. Quais wireds são necessários para fazer o usuário "pular" de cadeira até completar? Por exemplo, tem 3 cadeiras, a pessoa só pula de cadeira se a próxima estiver vazia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. 1ª pilha: Ativador Repetir Efeito, Condição NÃO tem usuário em cima e Efeito Mudar Direção do Mobi. No Ativador deixe em 0.5 segundos. Na Condição selecione a cadeira da frente. No Efeito selecione a cadeira da frente e marque a opção que represente a direção que está a cadeira de trás.

        2ª pilha: Ativador Batida, Condição Habbo Ativador está no Mobi e Efeito Teleportar para Mobi. Não há nada o que se fazer no Ativador. Na Condição selecione a cadeira de trás. No Efeito selecione a cadeira da frente.

        Faça isso para cada "transição" entre duas cadeiras. No exemplo que você deu, com 3 cadeiras, seria necessário 2 pares dessas pilhas (4 pilhas no total).

        Excluir
    16. Como posso fazer um anti ataque... Por exemplo, quando algúm membro com direitos mexer o algúm mobi, ai aparece um monte de canhão atirando para evitar ataques em Polícias...
      Ou então algúm wired que não permita que os mobs sejam movidos.

      ResponderExcluir
    17. Como sabemos quem esteve no nosso quarto enquanto estavamos off com o bot?

      ResponderExcluir
    18. Alguém já viu lá na polícia dic empregos nas cadeiras? Funciona assim: Eles chegam lá e sentam, aí o atentende fala bla bla bla e aperta na alavanca, ai a pessoa que está sentada na cadeira é teleportada para outro mobi, e o atentende contínua no mesmo lugar.
      Como faz este?

      ResponderExcluir
    19. Tem várias cadeiras num lugar, eu mudo elas de lugar , quando Eu puxo a alavanca ela volta pro lugar original como faço isso?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Usando o "Efeito: Mobis voltam à programação original", você consegue ativar a opcao de posição no quarto pro Wired lembrar em qual posição os mobis estão. Em seguida, basta você juntar este Efeito com um "Ativador: Estado do Mobi e alterado" e selecionar a alavanca para que funcione como você propôs :D

        Excluir
    20. alguem sabe me dizer a combinação pra kikar um dos times que perdeu?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pelo que me lembro não é exatamente simples, ainda precisa?

        Excluir
    21. quais os códigos de % que pode ativar no efeito mensagem (ex: %username%)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já respondi essa pergunta aqui:

        Alynva - 9 de agosto de 2017 20:46
        Você precisa do DISPARADOR WIRED: Batida e do EFEITO WIRED: Bot fala ou sussurra ao usuário. Basta você usar os dois em conjunto que a mensagem que o Bot exibirá será acompanhada do nick do usuário no começo da mensagem.

        Excluir
    22. Como faz que quando o mobi encosta no avatar, ele ser trasnportado para determinado ponto?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. DISPARADOR WIRED: Batida e do EFEITO WIRED: Teleportar para Mobi

        Excluir
    23. Qual Wired Devo Usar Para Fazer O Jogo (Fuja Das Esferas)?

      ResponderExcluir
    24. Ola tudo bem? Eu só queria saber como usar o Wired de Pilhas de wired, pq tenho um jogo que usa muito o mesmo wired pra mesma função. E queria usar pra ocupar menos espaço. Pode me ajudar?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito boa noite! O Efeito Wired Faz Pilhas de Wired funciona assim, você seleciona até 5 mobis que "marcam" o local onde outros Efeitos Wired estão e quando esse Efeito de Faz Pilhas for ativado, ele propaga a ativação para todos os Efeitos Wired que estiverem no mobis que você selecionou. Isso significa que não é um limite de Efeitos "secundários" a serem ativados, mas que todos eles estejam dispostos em no máximo 5 quadrados diferentes. Ficou claro? :D

        Excluir
    25. Oi, bom dia. Existe alguma maneira do efeito do "bot falar para todos" falar o nickname do habbo ativador?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você precisa do DISPARADOR WIRED: Batida e do EFEITO WIRED: Bot fala ou sussurra ao usuário. Basta você usar os dois em conjunto que a mensagem que o Bot exibirá será acompanhada do nick do usuário no começo da mensagem.

        Excluir
      2. Mas nesse caso ele fala o nick do ativador somente pro ativador, ou fala para a sala toda? E qual comando usar? %username%?

        Excluir
    26. Como usar o Blob ou o super blob, tipo pra fazer ele ficar so com a sombra?

      ResponderExcluir
    27. Como fazer um o usuarios ser teletransportado quando encostado no bot

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O mais próximo disso é usar o ATIVADOR WIRED: Bot alcança usuário

        Excluir
    28. Preciso de ajuda gostaria de criar um temporizador que quando desce o tempo o player que tivese no tapete volta-se pro final da fila.

      ResponderExcluir
    29. Queria um que vc ativa alavanca e serpa a pessoa sentada (PARA JOGO DO TRAIDOR)

      ResponderExcluir
    30. Olá boa noite, gostaria de saber como funciona o wired condição não tem usuários suficientes no quarto, eu queria fazer um sistema de resete quando não tem ngm no quarto, pra quando entrarem no jogo, o mesmo já fique pronto para ser jogado

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, boa noite. Geralmente faço esse tipo de coisa utilizando a condição normal CONDIÇÃO WIRED: Número de usuários no quarto, colocando o valor máximo como 1. Aí o ativador você usa o ATIVADOR WIRED: Habbo entra no Quarto. Dessa forma, quando alguém entrar e só haver ela no quarto, significa que antes disso o quarto estava vazio

        Excluir
    31. Boa noite. Gostaria de fazer um circuito com tempo, exemplo: no final de 30 segundos, se a pessoa não terminou de completar as fases voltar para a fila e ai a porta abrir para o próximo entrar. Obrigada pela atenção.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você precisará usar a Condição: Mais de X segundos passados, o tempo dela é zerado quando o EFEITO WIRED: Reiniciar tempo é executado

        Excluir
    32. Como que faço para mover vários mobs, com apenas 1 alavanca, porém um de cada vez???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ativador Mudar estado do Mobi + Vários Efeitos Mover e Rotacionar (um pra cada mobi) + Extra Efeito inédito

        Excluir
    33. Alguém sabe me informar como que eu faço para (Ao acionar a alavanca) , um mobi é teletransportado para um local aletório. Usado para fazer dança das cadeiras automática. Obs: Não é para retornar ao local do principio e sim para colocar as cadeiras.

      ResponderExcluir
    34. Oie, como faz pra teleportar uma pessoa
      Usando aquele wired de key, mas quero teleportar outra pessoa em cima de outro mob.

      ResponderExcluir
    35. Como faço para quando o mobi que é cronometro, quando ele chegar a 0 as pesssoas da sala são telestransportadas para um mobi?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa noite Rony! Infelizmente o estado dos mobis de cronômetro não são "visíveis" pelos Wireds, em outras palavras os Wireds não sabem dizer se o cronometro está parado, está rodando ou ele ficou no final. É necessário usar os wireds de tempo (Efeito: Reiniciar Tempo e Condição mais/menos de X segundos passados) para fazer esse tipo de coisa

        Excluir
    36. Olá, boa tarde!! Tenho uma dúvida. Fiz um sistema onde quando a pessoa senta na cadeira a bola flutuando liga, mas gostaria que isso se aplicasse somente se tivesse os usuários nas duas cadeiras, e não só em uma, poderia me ajudar falando qual wired devo usar para dar este efeito?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, bom dia! Pra ter esse resultado, basta selecionar as duas cadeiras na Condição Mobis com Habbos

        Excluir
    37. Existe um efeito wired chamado "regenerar" no hotel habblet, queria saber como ele funciona..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa pergunta. Eu entrei lá, mas nada que eu testei funcionou. A princípio achei que fosse algo a ver com o placar de pontuações, pra limpar ele. Depois achei que fosse recuperar vidas enquanto estivesse jogando Freeze, mas não consegui fazer o Freeze funcionar. Aí encontrei essa descrição na internet: "Efeito Wired: Regenerar Mapa","Regenere todos os itens na sala com este efeito.", mas também não consegui fazer nada disso... Se encontrar uma solução, comenta aí

        Excluir
    38. Eu não consigo entender como funciona a Condição Wired: Tipo de mobi coincide.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se não me engano, essa condição funciona somente com o Ativador Batida, é uma forma de filtrar/limitar quando um efeito de batida deve ser executado. Por exemplo, um fuja que tem esferas e plantas perseguindo ao mesmo tempo, e você quer que quando a esfera alcance alguém ele vá pro lugar A mas quando a planta alcance alguém ele vá pro lugar B. Posso estar enganado, faz tempo que não jogo e minha memória não é das melhores, mas pra mim que é assim que usa

        Excluir
    39. Oi Alynva, como faço pra fazer um user responder a pergunta so naquele mobi e nao pode ultrapassar que volta do começo ????

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Habbo diz algo (pra reconhecer a resposta) + Condição Habbo está no mobi (pra só permitir a resposta quando o cara estiver naquele mobi). Aí o efeito você pode usar um teleportar, assim você garante que só esse cara vai "avançar", mas dependendo do seu objetivo você pode usar um programação original pra abrir uma porta na frente do usuário. Mas dessa forma, a porta fica aberta pra qualquer um que estiver no mesmo lugar e tal. Essa é a estratégia que eu geralmente vejo o pessoal fazer

        Excluir
      2. Agora se você realmente quer que a passagem fique sempre aberta, até dá pra fazer, mas fica um pouco mais complicado

        Excluir
      3. Fiz um quartinho com o que você comentou: https://www.habbo.com.br/hotel?room=117884021

        Excluir
    40. Opa, como faz para fazer um sistema ant flood pequeno e bastante útil? Obs: Ele tem que ser nos bancos e fora dos bancos.

      ResponderExcluir
    41. Opa olá gostaria de saber quais Wired uso para fazer o Habbo receber uma bebida ao falar algo

      ResponderExcluir
    42. Gent como faço para fazer algum num sofa ser teleportado para outro sofa apos 40s +/- ? Pode ser quando mobi chega a um certo lugar faz usuario num sofa ser teleportado

      ResponderExcluir