• Como teleportar automaticamente



    Lista de materiais

    1º passo: quando acontecerá

    Para este exemplo

    Usaremos o Ativador: Repetir Efeito, o EFEITO WIRED: Perseguir, a CONDIÇÃO WIRED: Mobis com Habbos e a Condição: Ter Mobi em cima. Para o Ativador, vamos deixar no menor valor, ou seja, 0,5 segundos. No Efeito, selecionamos a mobília de trás do lado esquerdo, que, se necessário, pode ser usado um Piso de Arena ou um Piso Battle colocado por baixo da mobília que estiver ao lado do Usuário. Na Condição de ter Habbos em cima do Mobi, selecionamos a mobília que estiver em baixo do Usuário. E por fim, a Condição: Ter Mobi em cima, selecionamos a almofada que este Jogador for controlar.

    Clique na imagem para ampliar

    Para outros exemplos

    Como muito provavelmente alguns de vocês não iriam usar estes Wireds para a mesma finalidade (lugar) que o demonstrado aqui, a configuração muda um pouquinho. Na verdade muda apenas um ou dois Wireds, o Ativador: Repetir Efeito e a Condição: Ter Mobi em cima. Por exemplo, se quiserem colocar para que teleporta o Usuário só quando o cronometro acabar, basta usar um Ativador: Final de Jogo ao envés do Ativador: Repetir Efeito. Por outro lado, se você desejar manter o Ativador: Repetir Efeito e adicionar um Wired condicional diferente, ou seja, ao envés de executar o Efeito quando houver uma mobília sobre a outra, basta substituir a Condição: Ter Mobi em cima por alguma outra que desejar.

    2º passo: teleportando

    Para a etapa final, vamos precisar de um DISPARADOR WIRED: Batida, um Efeito: Teleportar para Mobi e um Condição: Habbo Ativador Está no Mobi. Não existe nenhum tipo de configuração para alterarmos no Ativador. No Efeito, vamos selecionar para onde queremos que o Usuário seja teleportado. E por fim, na Condição, selecionamos o mesmo Mobi que foi selecionado na CONDIÇÃO WIRED: Mobis ocm Habbos, ou seja, o Mobi que estiver em baixo do Usuário.

    Clique na imagem para ampliar

    Resultado

    Obrigado ao Habbo senhori54903 pela ajuda no vídeo/GIFs
  • Outros que você também pode gostar

    5 comentários:

    1. Como faço para um mobi girar em volta de 1 quadrado em um espaço 3x3?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Utilizando o Wired Ativador Repetir Efeito junto com o Efeito Mudar Direção Mobi. No Efeito, selecione a mobília, selecione uma direção e marque a opção de ao ser bloqueado, girar 90 graus (degrees em inglês). Você terá que ver o sentido que ele estará girando. E terá que fechar a região 3x3 para que funcione

        Excluir
    2. Eu queria saber, por exemplo, tenho 30 segundos no relógio para andar nos modulos e salvar a serpa de cair do roller, caso não consiga, como faço p teleportar quem perdeu ao inicio da fase?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Geralmente se usa Efeito Perseguir com pisos em baixo de todo o campo pra conseguir pegar o jogador onde quer que ele esteja. Agora mesmo estou aprimorando uma ferramenta que te ajuda a saber quais pisos você precisa selecionar pra que toda a sua "arena" fique coberta. Não compartilhei com outros desenvolvedores mas caso queira, pode testar: https://codepen.io/Alynva/full/KXzOvy . Qualquer dúvida só me chamar =)

        Excluir
    3. Estou fazendo um cooler, você poderia me explicar como que eu faço para teleportar os jogadores de um mob para o outro, usando apenas uma alavanca?

      ResponderExcluir